Jurados dos AWARDS

Mais nomes a serem anunciados em breve

Arlindo Oliveira

Arlindo Oliveira é um académico, investigador e escritor português. É autor de mais de 150 artigos científicos e artigos em conferências e de três livros: "The Digital Mind", "Computer Architecture" e "Inteligência Artificial".

Arlindo Oliveira é licenciado em engenharia pelo Instituto Superior Técnico e doutorado pela Universidade da Califórnia, Berkeley . É membro sénior do IEEE e da Academia Portuguesa de Engenharia e responsável pela ELIXIR em Portugal. Foi diretor do INESC-ID entre 2000 e 2009 e é presidente do Instituto Superior Técnico desde janeiro de 2012.

As áreas que maior estudo e interesse têm merecido por Arlindo Oliveira são os Algoritmos e "Complexity", "Machine Learning", Bioinformática e "Digital Circuit Design". 

Paulo Novais

Paulo Novais é Professor e investigador no centro ALGORITMI, na Escola de Engenharia da Universidade do Minho onde é Diretor do Doutoramento em Informática e Diretor-Adjunto do Mestrado em Direito e Informática.

Recebeu diversos prémios internacionais, dos quais se destaca o IBM Award of Scientific Excellence em 2017.

É Representante de Portugal na IFIP (International Federation for Information Processing) e na ISO (International Organization for Standardization) e membro da comissão executiva da IBERAMIA (IberoAmerican Society of Artificial Intelligence) e senior member da IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers).

Paulo Novais coordena também a Comissão Científica do Programa de Bolsas Gulbenkian Novos Talentos em Inteligência Artificial da Fundação Calouste Gulbenkian e é perito da Comissão Europeia, Fundação para a Ciência e Tecnologia, Agência Nacional de Inovação e Presidente da APPIA (Associação Portuguesa para a Inteligência Artificial)

Frits Bussemaker

Frits Bussemaker é o fundador e chairman do "Institute for Accountability in the Digital Age", uma associação apoiada pela UNESCO e pela União Internacional das Comunicações. Bussemaker, que trabalha em Inteligência Artificial desde os anos 80, é o coach e Program Director que também dá apoio a várias organizações em campos como collaboration e community building.

Bussemaker foca-se sobretudo em estabelecer ligações entre tecnologia, inovação e impacte. Este empreendedor começou com a "Dutch Start up" e tem vindo a trabalhar em diversas organizações, entre as quais a "CIONET International". Foi também pioneiro na criação da "Global Digital Leader Alliance" e já trabalhou com organizações como a "The AI for Good Global Summit", a iPoort e um sem número de instituições sem esquecer a habitual presença em palestras e conferências pelo mundo inteiro.

Rui Serapicos

Rui Serapicos é consultor internacional com ampla experiência em Consultoria de Gestão, Estratégia de IT, Business Casing e business decision making. Atualmente é Managing Partner das empresas Acumen Consulting e CIONET Portugal.

Executive MBA pelo IMD, BSc. em Computing and Business pela Universidade de Londres e diplomado em Strategy and Innovation pelo MIT.

Tem uma vasta experiência em contexto internacional em setores como Banca, Telecomunicações, Farmacêuticas, Retalho e Serviços. Desenvolveu a sua carreira em várias organizações, incluindo a Gartner, Finagence, Knowledge People, Boyden e GE Capital.

OS AI AWARDS

Os Artificial Intelligence Awards 2019 têm como objectivo distinguir as pessoas, organizações e produtos/serviços que têm marcado o desenvolvimento da Inteligência Artificial na resolução de problemas reais.

Com a maior implementação destes mecanismos, torna-se fundamental conhecer, investigar a partilhar as diferentes abordagens e casos de sucesso.

 

 

Contacte-nos

Morada: Avenida Luis Bivar 73, 2º dt

Telefone: +351 215 953 093

Email: info@awards-ai.com

Website: www.awards-ai.com

Seja o Primeiro a Saber

Preencha o formulário e receba todas as novidades
© 2019 AI AWARDS All Rights Reserved.